Papo de Calcinha!!!

Você se preocupa em cuidar de você e do que você vê?

Minhas_Intimidades

Hoje se fala tanto em crise, em pagar pouco e levar muito... é o que todos estão procurando. Uma busca constante por promoções/save!!! Só de pensar em “Promoção”, ficamos loucas, pode ser de qualquer coisa, se está em promoção temos que adquirir, pode ser até de calcinha de má qualidade, isto não importa... Está em promoção temos que comprar! Afinal calcinha ninguém vai ver, então pode estar velha, rasgada ou furada, pode comprar qualquer uma sendo o preço que for, está valendo. NÃO é bem assim não! Calcinha, para mim, tem tudo a ver como nos enxergamos, quer dizer que só usamos um lingerie bela e boa para seduzir? E no dia a dia qualquer uma serve?

Penso assim: Calcinha esfarrapada é igual a autoestima esfarrapada. Estudos comprovam que se cuidar, libera no cérebro bem-estar e é tão gostoso como chocolate, quando nos vemos bonitas, somos mais fortes.

Talvez este papo de calcinha é para pessoa desocupada, e não para você que fica o dia inteeeeeiro correndo de tanta coisa que tem para fazer. Tá bom então, não vamos aprofundar este assunto! Só me responda: Será que você não tem tempo para este papo, porque esta abraçando as expectativas/problemas alheios um pouco demais da conta? De onde vem tanta coisa para fazer, que não pode conversar um pouquinho sobre isto? Pura necessidade da vida? Surpresas que o universo te jogou no colo que nem batata quente? Ou será que é você que está buscando ficar super atolada e ocupada o tempo todo mesmo?

Meu povo, sei bem que vira e mexe fazemos isso com nós mesmos. Às vezes a gente simplesmente não sabe o que quer.

Agora resolveu conversar então? (rsrs). Bom... Sobre este Papo de Calcinha, o que acredito que seja importante pensar é: quais são as suas prioridades máximas atualmente? No seu dia a dia, quais são as áreas da vida que mais merecem a sua atenção? Quais são os projetos que realmente precisam ou que você quer muito fazer? Onde está o seu coração hoje, de verdade?

Para ir acabando com este assunto, só me responda o seguinte: O que é que você pode jogar fora, junto com as calcinhas velhas? Me diga como você conseguiria AGORA, depois deste papo, pensar em um tempo, por menor que seja, para cuidar de você? Na maioria das vezes, não temos tempo para fazer isto, mas às vezes é simplesmente necessário. Eu fiz isto, depois de conversar comigo mesma sobre as minhas calcinhas:
• Cortei as horas extras de trabalho;
• Recusei mais trabalho/tarefas;
• Me afastei de pessoas/relacionamentos exaustivos;
• Admiti que não sou a mulher maravilha;
• E ainda abri mão de alguns projetos, AGORA... os farei no futuro!

Não saia por aí comprando compulsivamente nada, só porque está em promoção, mesmo sendo algo que vai ficar escondido como suas peças íntimas, pois o escondido, pode custar caro! Como ouvi de um grande mestre José Carlos de Lima, estes dias: “Cuidar de si mesmo é o mais importante e necessário para se ter sucesso! “ Eu tenho certeza que nem todas as tarefas e metas que eu tenha, são maiores que a minha saúde, energia e vida.

Claro que o Papo de Calcinha é uma analogia para se falar de intimidade e tempo para cuidar de si mesmo. Pense melhor como estão suas peças íntimas, se necessário invista profundamente (rsrs) nelas, uma mudança de atitude que pode resultar em lucro na autoestima. Para ser feliz, precisamos descobrir quem somos intimamente!!!

 

Autora do contéudo - Elis Negrão, jornalista paulistana, casada, mãe coruja, graduada em comunicação institucional, pós graduada em Educação em Direitos Humanos (UNIFESP /UAB), Educação Financeira (UNIS) e com MBA em Empreendedorismo e Gestão de Negócios (UNIS) e Projetos na USP. Criadora do Blog  www.boadybolso.com.